dc.creator |
Araújo, Fernanda F. Santos de |
|
dc.creator |
Zapata, Mônica Alves |
|
dc.creator |
Silva, Shirley Pereira C. |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-14T14:22:19Z |
|
dc.date.available |
2023-11-14T14:22:19Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/777 |
|
dc.format |
PDF |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Brasil |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Formação |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias |
pt_BR |
dc.title |
Construindo o sujeito leitor por meio das estratégias de leitura a partir do Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.type |
bachelorThesis |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
Silva, Juliana de Castro Moreira da |
|
dc.description.resumo |
O objetivo desse trabalho junto aos autores aqui descritos, no estudar a
compreensão e reflexão relacionadas nas estratégias de leitura. Salienta a
importância da leitura na educação infantil, se propõe em atuar um bom
desenvolvimento na aprendizagem e analisando fatores, incentivando o gosto pela
leitura transformando em hábito não em obrigação. A leitura contribui para
formação do sujeito desenvolvendo uma identidade social. Cabe ao professor, se
empenhar na busca de novas estratégias valorizando o aluno e ajudá-lo na
superação de suas dificuldades, com muita dedicação e treinamento, para torná-los ativos contribuindo na formação do sujeito e desenvolvendo uma identidade
social, com o foco na amplitude dos conhecimentos e no senso crítico. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UB |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CH |
pt_BR |