DSpace Repository

Dificuldades dos professores no ensino de autistas

Show simple item record

dc.creator Jesus, Amanda de
dc.date.accessioned 2023-01-10T20:46:43Z
dc.date.available 2023-01-10T20:46:43Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/618
dc.format PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Brasil pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject Autismo pt_BR
dc.subject Papel do professor pt_BR
dc.subject Dificuldades no ensino pt_BR
dc.subject Aprendizagem com autistas pt_BR
dc.title Dificuldades dos professores no ensino de autistas pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR
dc.contributor.advisor1 Poiatti, Nilce Helene
dc.description.resumo Esse trabalho apresenta como objetivo investigar as principais dificuldades e os desafios enfrentados por professores de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo. O estudo em questão realizou-se por meio de pesquisa bibliográfica em livros, artigos e sites. Para tanto descreve-se uma breve história do autismo ao longo dos anos, cabendo assim verificar paralelamente, o papel do professor como agente mediador para um ensino de qualidade. Para que isso aconteça, faz-se necessário superar dificuldades contidas no bojo de como ensinar e como será a receptividade de cada aluno, pois a singularidade dos mesmos é evidente, acentuada e ocorre conjuntamente com os transtornos emocionais e/ou comportamentais, implicando também nas questões familiares e sociais. pt_BR
dc.publisher.country Descalvado - SP, Brasil pt_BR
dc.publisher.department Universidade Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UB pt_BR
dc.subject.cnpq CH pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics