Desenvolvimento motor fisiológico no ensino infantil
Data
2020
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Brasil
Resumo
Este trabalho tem como temática o desenvolvimento motor fisiológico no ensino
infantil. De acordo com os autores estudados no decorrer do artigo, o desenvolvimento
motor é um processo continuo e demorado, pois as mudanças mais acentuadas
ocorrem nos primeiros anos de vida. Na EI, a Educação Física utiliza-se de jogos e
brincadeiras como um poderoso instrumento para auxiliar a evolução das crianças,
seja no plano motor, afetivo ou cognitivo. Diante disso, o presente trabalho tem como
principal objetivo mostrar a importância do movimento motor infantil, buscando
estratégias para que os alunos consigam alcançar as habilidades motoras essenciais
para as próximas etapas. Partindo de uma revisão bibliográfica sobre o assunto, pode-se afirmar que o papel do professor de Educação Física é essencial no trabalho com
jogos e brincadeiras que possam levar a evolução das habilidades motoras
proporcionando ao aluno algo prazeroso e fundamental para o desenvolvimento motor
e cognitivo.
Abstract
Descrição
Palavras-chave
Desenvolvimento motor, Ensino infantil, Educação física escolar, Jogos e brincadeiras, Ampulheta de Gallahue