Desenvolvimento motor fisiológico no ensino infantil

Resumo

Este trabalho tem como temática o desenvolvimento motor fisiológico no ensino infantil. De acordo com os autores estudados no decorrer do artigo, o desenvolvimento motor é um processo continuo e demorado, pois as mudanças mais acentuadas ocorrem nos primeiros anos de vida. Na EI, a Educação Física utiliza-se de jogos e brincadeiras como um poderoso instrumento para auxiliar a evolução das crianças, seja no plano motor, afetivo ou cognitivo. Diante disso, o presente trabalho tem como principal objetivo mostrar a importância do movimento motor infantil, buscando estratégias para que os alunos consigam alcançar as habilidades motoras essenciais para as próximas etapas. Partindo de uma revisão bibliográfica sobre o assunto, pode-se afirmar que o papel do professor de Educação Física é essencial no trabalho com jogos e brincadeiras que possam levar a evolução das habilidades motoras proporcionando ao aluno algo prazeroso e fundamental para o desenvolvimento motor e cognitivo.

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Palavras-chave

Desenvolvimento motor, Ensino infantil, Educação física escolar, Jogos e brincadeiras, Ampulheta de Gallahue

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