Dificuldades dos professores no ensino de autistas
Data
2020
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Brasil
Resumo
Esse trabalho apresenta como objetivo investigar as principais dificuldades e os
desafios enfrentados por professores de alunos com Transtorno do Espectro do
Autismo. O estudo em questão realizou-se por meio de pesquisa bibliográfica em
livros, artigos e sites. Para tanto descreve-se uma breve história do autismo ao longo
dos anos, cabendo assim verificar paralelamente, o papel do professor como agente
mediador para um ensino de qualidade. Para que isso aconteça, faz-se necessário
superar dificuldades contidas no bojo de como ensinar e como será a receptividade
de cada aluno, pois a singularidade dos mesmos é evidente, acentuada e ocorre
conjuntamente com os transtornos emocionais e/ou comportamentais, implicando
também nas questões familiares e sociais.
Abstract
Descrição
Palavras-chave
Autismo, Papel do professor, Dificuldades no ensino, Aprendizagem com autistas