Dificuldades dos professores no ensino de autistas

Imagem de Miniatura

Data

2020

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Brasil

Resumo

Esse trabalho apresenta como objetivo investigar as principais dificuldades e os desafios enfrentados por professores de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo. O estudo em questão realizou-se por meio de pesquisa bibliográfica em livros, artigos e sites. Para tanto descreve-se uma breve história do autismo ao longo dos anos, cabendo assim verificar paralelamente, o papel do professor como agente mediador para um ensino de qualidade. Para que isso aconteça, faz-se necessário superar dificuldades contidas no bojo de como ensinar e como será a receptividade de cada aluno, pois a singularidade dos mesmos é evidente, acentuada e ocorre conjuntamente com os transtornos emocionais e/ou comportamentais, implicando também nas questões familiares e sociais.

Abstract

Descrição

Palavras-chave

Autismo, Papel do professor, Dificuldades no ensino, Aprendizagem com autistas

Citação

Coleções

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por