dc.creator |
Castro, Fernanda Helen de |
|
dc.creator |
Silva, Flávia Maria da |
|
dc.creator |
Oliveira, Victória Barbara Viana de |
|
dc.date.accessioned |
2023-09-04T17:24:38Z |
|
dc.date.available |
2023-09-04T17:24:38Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/765 |
|
dc.format |
PDF |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Brasil |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Brincar |
pt_BR |
dc.subject |
Tempo e espaço |
pt_BR |
dc.title |
Jogos e brincadeiras na educação infantil: um olhar para o tempo espaço |
pt_BR |
dc.type |
bachelorThesis |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
Costa, Rosângela Almeida |
|
dc.description.resumo |
Este trabalho tem por objetivo compreender a importância do tempo e espaço na educação infantil garantido na lei na lei de diretrizes e bases (LDB). O intuito deste é mostrar que a criança aprende através do lúdico, ou seja, através das brincadeiras e jogos, e que o professor tem um papel de essencial importância nesse processo porque é ele quem deve oferecer as brincadeiras e o espaço lúdico onde a criança terá um pleno e maior desenvolvimento. Para realizarmos o trabalho, utilizamos de pesquisa à várias teorias sobre o assunto, de vários autores especializados na educação infantil, e pesquisas bibliográficas, dessa forma conseguimos ter um bom diálogo com o tema do nosso projeto. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UB |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CH |
pt_BR |