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Esse trabalho tem por objetivo refletir o estágio como elemento formativo para o professor. Focaliza o estágio específico para o acompanhamento à criança deficiente que fortalece a prática e formação do docente entendendo a educação inclusiva. O ambiente escolar é o lugar mais expressivo para que ocorra essa formação docente, onde o estagiário aprende a ensinar na prática. Durante estágio pudemos observar as fragilidades e a complexidade das questões relacionadas à inclusão da criança com deficiência, em relação às práticas pedagógicas, e o desafio em trabalhar uma rotina escolar adequada a essa criança. Uma das práticas que possibilita enfrentar esse desafio é a utilização do estudo de caso porque amplia os conhecimentos sobre as necessidades da criança com deficiência e criam-se mecanismos de intervenção, para atendê-las. Nosso estudo propiciou a reflexão sobre a educação inclusiva como um modelo educacional, permitindo-nos pensar as práticas inclusivas como construção de novos saberes a partir dos desafios encontrados no ambiente escolar. A educação inclusiva como um processo em construção, lança um olhar sobre as diferenças, utilizando o estagiário pedagogo como um dos colaboradores dessa construção, estabelece uma relação entre o professor regente da sala e faz-se conhecer a realidade escolar aproximando a teoria e a prática. |
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