DSpace Repository

As práticas promotoras da igualdade étnico-racial na Educação Infantil

Show simple item record

dc.creator Farias, Aline Aparecida
dc.creator Brito, Beatriz Leandro Batista de
dc.creator Fontenele, Maria da Conceição
dc.creator Almeida, Raquel Barbosa de
dc.date.accessioned 2023-07-06T14:22:50Z
dc.date.available 2023-07-06T14:22:50Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/701
dc.format PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Brasil pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject Práticas de ensino étnico racial pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Racismo pt_BR
dc.title As práticas promotoras da igualdade étnico-racial na Educação Infantil pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR
dc.contributor.advisor1 Reis, Rute Rodrigues dos
dc.description.resumo O artigo tem como objetivo geral tratar das abordagens das práticas de ensino etnico racial na Educação Infantil a partir de estudos e concepções de autores que propõem dialogar sobre essas expectativas no ambiente escolar. Partindo de referências teóricas como: Kabangele Munanga, Abdias do Nascimento, Peter Mclaren, Eliane Cavalleiro e entrevista semiestruturada com a Doutora em Educação Waldete Tristão. Assim resultando em análises qualitativas no sentido de constatar que avanços em relação a essa questão existem mas não é garantida em sua totalidade. Consideramos que as abordagens desses conteúdos no currículo da Educação Infantil é de extrema importância para que que as crianças não reproduzam atitudes racistas que adquirem através da construção social. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UB pt_BR
dc.subject.cnpq CH pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics