dc.creator |
Farias, Aline Aparecida |
|
dc.creator |
Brito, Beatriz Leandro Batista de |
|
dc.creator |
Fontenele, Maria da Conceição |
|
dc.creator |
Almeida, Raquel Barbosa de |
|
dc.date.accessioned |
2023-07-06T14:22:50Z |
|
dc.date.available |
2023-07-06T14:22:50Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/701 |
|
dc.format |
PDF |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Brasil |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas de ensino étnico racial |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Racismo |
pt_BR |
dc.title |
As práticas promotoras da igualdade étnico-racial na Educação Infantil |
pt_BR |
dc.type |
bachelorThesis |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
Reis, Rute Rodrigues dos |
|
dc.description.resumo |
O artigo tem como objetivo geral tratar das abordagens das práticas de ensino etnico racial na Educação Infantil a partir de estudos e concepções de autores que propõem dialogar sobre essas expectativas no ambiente escolar. Partindo de referências teóricas como: Kabangele Munanga, Abdias do Nascimento, Peter Mclaren, Eliane Cavalleiro e entrevista semiestruturada com a Doutora em Educação Waldete Tristão. Assim resultando em análises qualitativas no sentido de constatar que avanços em relação a essa questão existem mas não é garantida em sua totalidade. Consideramos que as abordagens desses conteúdos no currículo da Educação Infantil é de extrema importância para que que as crianças não reproduzam atitudes racistas que adquirem através da construção social. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UB |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CH |
pt_BR |