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(In)disciplina: a importância das relações sociais, afetividade, família e escola nos diferentes tempos e espaços.

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dc.creator Angelucci, Gabriela
dc.creator Pucci, Sonia
dc.date.accessioned 2023-01-10T20:46:37Z
dc.date.available 2023-01-10T20:46:37Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/617
dc.format PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Brasil pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject Indisciplina pt_BR
dc.subject Disciplina pt_BR
dc.subject Relações sociais pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title (In)disciplina: a importância das relações sociais, afetividade, família e escola nos diferentes tempos e espaços. pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR
dc.contributor.advisor1 Tessarin, Marcia Maria de Oliveira
dc.description.resumo Este texto apresenta uma reflexão sobre os desafios encontrados, no processo de busca da disciplina escolar. Através dele há de se esclarecer alguns conceitos relacionados a essa temática, a fim de elucidar as diversas relações existentes entre os sujeitos dessa ação. Pretende-se com este artigo, que a comunidade escolar venha a ter conhecimento, de que a indisciplina está intimamente ligada às dificuldades de aprendizagem de seus alunos. Os conceitos pesquisados estão fundamentados em teóricos como Aquino e Vasconcellos, dentre outros, que vêm se aprofundando neste tema tão importante para a prática docente. Essas discussões ganharam força há algumas décadas, e torna-se de muita relevância, principalmente quando analisados dentro do contexto sócio-histórico atual, em constante transformação. A pesquisa do tipo bibliográfica, descritiva e de natureza qualitativa, foi escolhida pelo fato de que o esclarecimento acerca das questões ligadas à temática é essencial na busca da disciplina. Torna-se de grande valia analisar, à luz da teoria, como se dão as relações em ambiente escolar, e quais fatores e elementos sociais, influem diretamente em comportamentos indisciplinados dos educandos. Dessa forma, podem-se construir novos conhecimentos e conceitos, sobre a complexa tarefa de buscar a disciplina e a efetiva aprendizagem. Apresentam-se indicações e possibilidades de novas ações para o enfrentamento do problema, e principalmente a importância de novos olhares diante de reflexões do atual momento dos processos educativos. pt_BR
dc.publisher.country Descalvado - SP, Brasil pt_BR
dc.publisher.department Universidade Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UB pt_BR
dc.subject.cnpq CH pt_BR


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