DSpace Repository

Ortografia: a influência da leitura na escrita correta

Show simple item record

dc.creator Silva, Bianca Ignácio da
dc.date.accessioned 2023-01-09T18:53:16Z
dc.date.available 2023-01-09T18:53:16Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/615
dc.format PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Brasil pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject Ortografia pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Língua oral pt_BR
dc.subject Escrita escrita pt_BR
dc.subject Procedimentos didáticos-metodológicos pt_BR
dc.title Ortografia: a influência da leitura na escrita correta pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR
dc.contributor.advisor1 Lourenção, Fernanda Garcia Scrocchio
dc.description.resumo O presente trabalho tem a finalidade de aprofundar as discussões acerca das questões que envolvem a ortografia, tanto na leitura quanto na escrita, assim como levantar conceitos que permeiam o ensino-aprendizagem da língua oral e escrita, em especial o processo de aprendizagem da ortografia, e quais procedimentos didáticos-metodológicos auxiliam na aprendizagem efetiva desta, bem como de que forma a leitura contribui para o processo de aquisição da Língua Portuguesa. Através de uma análise histórica do surgimento da Língua Portuguesa, bem como da trajetória do acordo ortográfico da Língua Portuguesa, também se pretende levar a uma reflexão quanto a importância de se dominar a ortografia e como a leitura pode influenciar na escrita correta e qual o papel da escola na construção da proficiência leitora. A metodologia a ser utilizada será a bibliográfica do tipo descritiva, em uma abordagem qualitativa, que pretende levar a conclusão de que a leitura influencia na forma efetiva da aprendizagem, assim como o uso adequado da escrita no que se refere a ortografia. pt_BR
dc.publisher.country Descalvado - SP, Brasil pt_BR
dc.publisher.department Universidade Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UB pt_BR
dc.subject.cnpq CH pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics