DSpace Repository

A importância da psicomotricidade na pré-escola

Show simple item record

dc.creator Dias, Ana Carolina Xavier
dc.creator Fassio, Julia Cocca
dc.creator Dias, Maria Izabel Xavier
dc.date.accessioned 2023-01-09T18:36:28Z
dc.date.available 2023-01-09T18:36:28Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/613
dc.format PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Brasil pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject Desenvolvimento pt_BR
dc.subject Psicomotricidade pt_BR
dc.subject Papel do professor pt_BR
dc.subject Aluno pt_BR
dc.subject Pré-escola pt_BR
dc.title A importância da psicomotricidade na pré-escola pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR
dc.contributor.advisor1 Danaga, Nilce Helene Poiatti
dc.description.resumo O desenvolvimento e aprimoramento psicomotor se faz presente em toda nossa vida, e tudo que realizamos depende do movimento. Este é um processo contínuo que começa no bebê ainda na vida intra-uterina e termina na morte, ocorrendo em grande parte de nossas vidas no ambiente escolar, na presença de um professor. Assim, o objetivo principal deste estudo é entender e verificar o papel do professor na evolução psicomotora de crianças da Educação Infantil especificamente as de pré-escola, etapa importante na evolução psicomotora da criança, pois lida com o primeiro contato do aluno com atividades sensoriomotoras e psíquicas em ambiente escolar. A fase em que a criança está na pré-escola, é de extrema importância para seu avanço, sendo assim, pretende-se discutir o papel da escola e do professor no planejamento de exercícios psicomotores que influenciam de maneira eficaz e eficiente o aprendizado das crianças. Faz parte das funções do professor programar as atividades, transmití-las com metodologia adequada à faixa etária correspondente, além de estimular o aluno a desenvolvê-las se apoderando das habilidades e competências previamente planejadas. Desta forma o aluno se beneficiará, pois receberá estímulo, o que irá contribuir para uma evolução motora mais eficiente. O estudo em questão está pautado numa pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica, uma vez que busca compreender o desenvolvimento psicomotor, a partir do levantamento de referências teóricas já analisadas pt_BR
dc.publisher.country Descalvado - SP, Brasil pt_BR
dc.publisher.department Universidade Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UB pt_BR
dc.subject.cnpq CH pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics