DSpace Repository

Aprendizagem por estímulo: benefícios e sua importância para a faixa etária de três a cinco anos

Show simple item record

dc.creator Souza, Paloma Michele de
dc.creator Girotto, Thainá
dc.date.accessioned 2023-01-09T18:36:20Z
dc.date.available 2023-01-09T18:36:20Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/612
dc.format PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Brasil pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject Estímulo pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Desenvolvimento pt_BR
dc.subject Atividades pt_BR
dc.subject Conhecimento pt_BR
dc.title Aprendizagem por estímulo: benefícios e sua importância para a faixa etária de três a cinco anos pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR
dc.contributor.advisor1 Nazar, Rosa Maria Gasparini
dc.description.resumo A presente pesquisa fundamentada em concepções de autores e pensadores sobre a importância de oferecer estímulos a criança, na faixa etária de três a cinco anos, com o objetivo de implementar o processo de ensino e aprendizagem visando ampliar e enriquecer o desenvolvimento do mesmo e, identificar quais estímulos são necessários para a faixa etária em questão ou recursos que possam ser importantes. Aborda também o auxílio à atuação do professor, visando o aprofundamento do seu conhecimento, o que possibilitara o desenvolvimento da criança no que diz respeito a sua coordenação motora, sensório-motora, a oralidade, enfim em todas as áreas que são capazes de promover o conhecimento. Assim sendo, vista como finalidade mostrar como a estimulação auxilia no desenvolvimento de habilidades, através de atividades e brinquedos significativos, deixando a criança crescer e assumir seu papel dentro da sociedade, exercendo a autonomia , segurança nas atitudes, o respeito entre as diversidades sociais e assim o posicionamento sobre alguns assuntos, permitindo argumentos e questionamentos, em outras palavras, manter uma criança estimulada e ativa, na pré- escola, fortalece ainda mais a tua independência. A partir desse entendimento, destaca- se na pesquisa a relevância de abordar o tema em questão para a atuação do docente em sala de aula, frente a uma geração inovadora de crianças, que possuem acesso a informação precocemente. Assim, a primeira infância é um período crucial na vida das crianças, é nessa fase que adquirem capacidades fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que irão impactar em sua vida adulta, por tanto, cuidar da Educação Infantil é cuidar do futuro das nossas crianças. pt_BR
dc.publisher.country Descalvado - SP, Brasil pt_BR
dc.publisher.department Universidade Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UB pt_BR
dc.subject.cnpq CH pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics