Comportamento do consumidor analisando os fatores de influência na compra de produtos de beleza
Data
2016
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Brasil
Resumo
Neste artigo será analisado o comportamento do consumidor no cenário atual,
relacionado aos fatores que contribuem para a compra de produtos de beleza.
Objetivando uma análise complementar, demonstram-se como alguns desses
fatores vêm sendo utilizados por duas empresas renomadas do ramo, a Boticário e a
Natura. É ressaltada a atual realidade com novas influências, acontecimentos, fatos
e transformações, fazendo-se uma análise comparativa entre o consumo de homens
e mulheres. O estudo ainda se propôs a apontar como essas mudanças no
comportamento do consumidor, o cenário atual e o consumo de produtos de beleza
estão indiretamente interligados, revelando o aumento da procura de produtos de
beleza por parte dos homens, constatando que é uma tendência que só tende a
aumentar.
Abstract
Descrição
Palavras-chave
Comportamento do consumidor, Cenário atual, Decisão de compra, Produtos de beleza