Comportamento do consumidor analisando os fatores de influência na compra de produtos de beleza

Resumo

Neste artigo será analisado o comportamento do consumidor no cenário atual, relacionado aos fatores que contribuem para a compra de produtos de beleza. Objetivando uma análise complementar, demonstram-se como alguns desses fatores vêm sendo utilizados por duas empresas renomadas do ramo, a Boticário e a Natura. É ressaltada a atual realidade com novas influências, acontecimentos, fatos e transformações, fazendo-se uma análise comparativa entre o consumo de homens e mulheres. O estudo ainda se propôs a apontar como essas mudanças no comportamento do consumidor, o cenário atual e o consumo de produtos de beleza estão indiretamente interligados, revelando o aumento da procura de produtos de beleza por parte dos homens, constatando que é uma tendência que só tende a aumentar.

Abstract

Descrição

Palavras-chave

Comportamento do consumidor, Cenário atual, Decisão de compra, Produtos de beleza

Citação

Coleções

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por