Considerações sobre a aplicação do marketing societal e a relação de valorização das empresas no mercado
Data
2016
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Editor
Universidade Brasil
Resumo
Por uma questão social, passou a ser necessário que as empresas tivessem uma preocupação
com suas atitudes no âmbito social, em decorrência da atenção dos consumidores e também
da competitividade do mercado. Entretanto, disponibilizar recursos para uma causa social,
como ocorre no Marketing Social, pode não estar no plano de muitas empresas. O objetivo
deste artigo é expor o conceito de Marketing Societal, diferenciá-lo do Marketing Social e
demonstrar a facilidade de sua adesão. Para isso, foi realizado um ensaio teórico por meio de
uma pesquisa exploratória, elencando as contribuições do conceito de marketing societal. O
presente artigo ajuda a esclarecer ao leitor que ser socialmente responsável pode render
proveitos também para a empresa sem que haja prejuízos para o consumidor e a sociedade em
geral. Além disso, a imagem corporativa torna-se digna de destaque e faz com que o
relacionamento no ambiente interno e externo adquira mais valor agregado.
Abstract
Descrição
Palavras-chave
Marketing societal, Marketing social, Responsabilidade social