Considerações sobre a aplicação do marketing societal e a relação de valorização das empresas no mercado

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Data

2016

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Universidade Brasil

Resumo

Por uma questão social, passou a ser necessário que as empresas tivessem uma preocupação com suas atitudes no âmbito social, em decorrência da atenção dos consumidores e também da competitividade do mercado. Entretanto, disponibilizar recursos para uma causa social, como ocorre no Marketing Social, pode não estar no plano de muitas empresas. O objetivo deste artigo é expor o conceito de Marketing Societal, diferenciá-lo do Marketing Social e demonstrar a facilidade de sua adesão. Para isso, foi realizado um ensaio teórico por meio de uma pesquisa exploratória, elencando as contribuições do conceito de marketing societal. O presente artigo ajuda a esclarecer ao leitor que ser socialmente responsável pode render proveitos também para a empresa sem que haja prejuízos para o consumidor e a sociedade em geral. Além disso, a imagem corporativa torna-se digna de destaque e faz com que o relacionamento no ambiente interno e externo adquira mais valor agregado.

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Palavras-chave

Marketing societal, Marketing social, Responsabilidade social

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