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Redes sociais e o vazio existencial no mundo pós-moderno

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dc.creator Oliveira, Michel William de
dc.date.accessioned 2023-08-22T16:38:48Z
dc.date.available 2023-08-22T16:38:48Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/756
dc.format PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Brasil pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject Sociedade pós-moderna pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Vazio existencial pt_BR
dc.title Redes sociais e o vazio existencial no mundo pós-moderno pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR
dc.contributor.advisor1 Santos, Fabio Pinheiro
dc.description.resumo Este artigo busca refletir sobre o uso das redes sociais sob os aspectos da Análise Existencial, especificamente no que diz respeito ao vazio existencial, sentimento cada vez mais comum na sociedade pós-moderna, o qual as pessoas tentam preencher a todo custo e onde há uma busca incessante da felicidade. Traz também características do mundo pós-moderno e suas principais consequências nas relações e no modo de existir do ser humano. Esse trabalho se justifica pela abordagem de um tema atual, à medida que promove reflexões sobre as novas formas de interação e relações nas redes sociais, tendo estas, muitos aspectos possíveis de serem analisados sob diversas perspectivas e que embora despertem a atenção de muitos estudiosos, as publicações de análises mais específicas são escassas, mas pertinentes, uma vez que estamos numa época de incertezas e inseguranças sobre as relações e nossa forma de agir em relação ao outro e a nós mesmos. Conclui-se que à medida que as pessoas buscam se tornar visíveis nesse mundo virtual, valorizando o ter em detrimento do ser, são atingidas por um sentimento de indiferença e tédio – vazio existencial – e a felicidade se torna mais distante, pois agindo pelos modelos impostos pela sociedade, acabam se desligando dos valores e consequentemente buscam apenas o próprio bem estar, fato que contraria a ideia de autotranscedência de Frankl, o qual diz que para realizar o sentido, é preciso auto transcender, ou seja, ter atitudes que contribuam para o bem estar da sociedade ou de alguém específico. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UB pt_BR
dc.subject.cnpq CH pt_BR


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