dc.creator |
Oliveira, Camila Figueiredo de |
|
dc.date.accessioned |
2023-08-18T12:45:41Z |
|
dc.date.available |
2023-08-18T12:45:41Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/729 |
|
dc.format |
PDF |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Brasil |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.subject |
Brincar |
pt_BR |
dc.subject |
Criatividade |
pt_BR |
dc.subject |
Psicoterapia infantil |
pt_BR |
dc.title |
Brincar e criar: uma leitura a partir da psicanálise infantil |
pt_BR |
dc.type |
bachelorThesis |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
Santos, Fábio Pinheiro |
|
dc.description.resumo |
Esse trabalho teve como objetivo demonstrar a importância do brincar e da criatividade como elementos fundamentais na formação do eu. Para isso foram apresentados alguns conceitos das obras de Donald Winnicott e Melanie Klein, além de analisar como outros autores entendem este tema e de que forma podemos auxiliar crianças e adultos na busca de si mesmo através do brincar em psicoterapia. A brincadeira na infância tem importância por se tratar do interjogo entre a realidade psíquica e a experiência de controle de objetos. Brincar é algo natural, universal e próprio da saúde, que propícia e facilita o crescimento e amadurecimento. Através desta pesquisa foi possível analisar como os teóricos entendem o tema e quais são os métodos utilizados na clínica com crianças. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UB |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CH |
pt_BR |