DSpace Repository

Brincar e criar: uma leitura a partir da psicanálise infantil

Show simple item record

dc.creator Oliveira, Camila Figueiredo de
dc.date.accessioned 2023-08-18T12:45:41Z
dc.date.available 2023-08-18T12:45:41Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/729
dc.format PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Brasil pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject Brincar pt_BR
dc.subject Criatividade pt_BR
dc.subject Psicoterapia infantil pt_BR
dc.title Brincar e criar: uma leitura a partir da psicanálise infantil pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR
dc.contributor.advisor1 Santos, Fábio Pinheiro
dc.description.resumo Esse trabalho teve como objetivo demonstrar a importância do brincar e da criatividade como elementos fundamentais na formação do eu. Para isso foram apresentados alguns conceitos das obras de Donald Winnicott e Melanie Klein, além de analisar como outros autores entendem este tema e de que forma podemos auxiliar crianças e adultos na busca de si mesmo através do brincar em psicoterapia. A brincadeira na infância tem importância por se tratar do interjogo entre a realidade psíquica e a experiência de controle de objetos. Brincar é algo natural, universal e próprio da saúde, que propícia e facilita o crescimento e amadurecimento. Através desta pesquisa foi possível analisar como os teóricos entendem o tema e quais são os métodos utilizados na clínica com crianças. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UB pt_BR
dc.subject.cnpq CH pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics