DSpace Repository

A influência das brincadeiras no desenvolvimento da criança surda na educação infantil

Show simple item record

dc.creator Costa, Marci de Paula Campos
dc.creator Garcia, Fabiana Sarto Prilip
dc.creator Sousa, Francisco José da Silva
dc.creator Souza, Vanessa Soares de
dc.date.accessioned 2023-06-20T14:36:28Z
dc.date.available 2023-06-20T14:36:28Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/694
dc.description.abstract This article aims to analyze the contributions of games and games in the development of teaching and learning of deaf children in Early Childhood Education. The methodology adopted was that of bibliographical research with theoretical foundation based on the authors: Huizinga, Vygotsky and Piaget. The justification is anchored in the relevance of the theme in the current scenario of inclusion for the construction of a more just and egalitarian society. It is concluded, therefore, that playing contributes significantly to the teaching-learning process of both hearing and deaf children. pt_BR
dc.format PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Brasil pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject Brincadeiras pt_BR
dc.subject Criança surda pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.title A influência das brincadeiras no desenvolvimento da criança surda na educação infantil pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR
dc.contributor.advisor1 Grandino, Iara
dc.description.resumo Este artigo tem por objetivo analisar as contribuições dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento do ensino e aprendizagem da criança surda na Educação Infantil. A metodologia adotada foi a da pesquisa bibliográfica com fundamentação teórica embasada nos autores: Huizinga, Vygotsky e Piaget. A justificativa se ancora na relevância do tema no atual cenário de inclusão para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Conclui-se, portanto, que o brincar contribui de forma relevante no processo de ensino-aprendizagem tanto da criança ouvinte como da criança surda. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UB pt_BR
dc.subject.cnpq LLA pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics