DSpace Repository

O papel da prova integrativa no processo de avaliação: percepção do discente

Show simple item record

dc.creator Marins, Edison Carlos de
dc.creator Petcov, Tatiana
dc.date.accessioned 2023-05-23T15:29:32Z
dc.date.available 2023-05-23T15:29:32Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/681
dc.format PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Brasil pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject Prova integrativa pt_BR
dc.subject Processo avaliativo dos discentes pt_BR
dc.subject Discente pt_BR
dc.subject Avaliação pt_BR
dc.title O papel da prova integrativa no processo de avaliação: percepção do discente pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR
dc.contributor.advisor1 Neman, Fabiana
dc.description.resumo A avaliação está presente na vida de todos os indivíduos é uma etapa que deve iniciar, mediar e sequenciar todo o processo educativo, desde as atividades mais simples somos avaliados pela família, escola, sociedade, enfim, em todos os segmentos e em todos os momentos a avaliação está presente. Este referido estudo tem o objetivo de avaliar o papel da prova integrativa no processo de avaliação na percepção do discente. Para esse estudo foi utilizado revisão bibliográfica com objetivo exploratório, através de materiais já constituídos e disponíveis no site de artigos científicos e revistas eletrônicas. Sobre as temáticas nas bases de dados Google Acadêmico, Scientific Eletronic Library Online (Scielo). Ao final 08 artigos fizeram parte deste estudo. As instituições de ensino superior têm sido motivadas a refletirem e mudarem suas práticas pedagógicas, no intuito de se aproximarem da realidade social e de motivarem seus corpos docente e discente a desenvolverem um novo modelo de construção do conhecimento que permita atender aos novos perfis delineados para seus profissionais, a avaliação constitui-se num processo intencional, auxiliado por diversas ciências, e que se aplica a qualquer prática. A pesquisa realizada concluiu que o processo avaliativo dos discentes ainda está sendo em sua maioria realizado tradicionalmente, mas nota um aumento na utilização da prova integrativa e outras metodologias ativas, mas ainda existem muitas dificuldades em mudar os paradigmas existentes. pt_BR
dc.publisher.country São Paulo - SP, Brasil pt_BR
dc.publisher.department Universidade Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UB pt_BR
dc.subject.cnpq CH pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics