dc.creator |
Tofanin, Andreo Alexandre |
|
dc.creator |
Silva, Caio César Godoy da |
|
dc.creator |
Souza, Luzia Borges de |
|
dc.date.accessioned |
2022-09-14T20:29:11Z |
|
dc.date.available |
2022-09-14T20:29:11Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/67 |
|
dc.format |
PDF |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Brasil |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento motor |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Educação física escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos e brincadeiras |
pt_BR |
dc.subject |
Ampulheta de Gallahue |
pt_BR |
dc.title |
Desenvolvimento motor fisiológico no ensino infantil |
pt_BR |
dc.type |
bachelorThesis |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
Nazar, Rosa Maria Gasparini |
|
dc.description.resumo |
Este trabalho tem como temática o desenvolvimento motor fisiológico no ensino
infantil. De acordo com os autores estudados no decorrer do artigo, o desenvolvimento
motor é um processo continuo e demorado, pois as mudanças mais acentuadas
ocorrem nos primeiros anos de vida. Na EI, a Educação Física utiliza-se de jogos e
brincadeiras como um poderoso instrumento para auxiliar a evolução das crianças,
seja no plano motor, afetivo ou cognitivo. Diante disso, o presente trabalho tem como
principal objetivo mostrar a importância do movimento motor infantil, buscando
estratégias para que os alunos consigam alcançar as habilidades motoras essenciais
para as próximas etapas. Partindo de uma revisão bibliográfica sobre o assunto, pode-se afirmar que o papel do professor de Educação Física é essencial no trabalho com
jogos e brincadeiras que possam levar a evolução das habilidades motoras
proporcionando ao aluno algo prazeroso e fundamental para o desenvolvimento motor
e cognitivo. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Descalvado - SP, Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Universidade Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UB |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CS |
pt_BR |