DSpace Repository

Desenvolvimento motor fisiológico no ensino infantil

Show simple item record

dc.creator Tofanin, Andreo Alexandre
dc.creator Silva, Caio César Godoy da
dc.creator Souza, Luzia Borges de
dc.date.accessioned 2022-09-14T20:29:11Z
dc.date.available 2022-09-14T20:29:11Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/67
dc.format PDF pt_BR
dc.language.iso pt pt_BR
dc.publisher Universidade Brasil pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject Desenvolvimento motor pt_BR
dc.subject Ensino infantil pt_BR
dc.subject Educação física escolar pt_BR
dc.subject Jogos e brincadeiras pt_BR
dc.subject Ampulheta de Gallahue pt_BR
dc.title Desenvolvimento motor fisiológico no ensino infantil pt_BR
dc.type bachelorThesis pt_BR
dc.contributor.advisor1 Nazar, Rosa Maria Gasparini
dc.description.resumo Este trabalho tem como temática o desenvolvimento motor fisiológico no ensino infantil. De acordo com os autores estudados no decorrer do artigo, o desenvolvimento motor é um processo continuo e demorado, pois as mudanças mais acentuadas ocorrem nos primeiros anos de vida. Na EI, a Educação Física utiliza-se de jogos e brincadeiras como um poderoso instrumento para auxiliar a evolução das crianças, seja no plano motor, afetivo ou cognitivo. Diante disso, o presente trabalho tem como principal objetivo mostrar a importância do movimento motor infantil, buscando estratégias para que os alunos consigam alcançar as habilidades motoras essenciais para as próximas etapas. Partindo de uma revisão bibliográfica sobre o assunto, pode-se afirmar que o papel do professor de Educação Física é essencial no trabalho com jogos e brincadeiras que possam levar a evolução das habilidades motoras proporcionando ao aluno algo prazeroso e fundamental para o desenvolvimento motor e cognitivo. pt_BR
dc.publisher.country Descalvado - SP, Brasil pt_BR
dc.publisher.department Universidade Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UB pt_BR
dc.subject.cnpq CS pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics