DSpace Repository

A Utilização de Plataformas Digitais no Ensino de História: Saberes Docentes em Movimento

Show simple item record

dc.creator Wagner Locatelli, Cláudio
dc.creator Villela de Mello Motta, Aline
dc.creator Fernanda Tomé de Oliveira, Marcela
dc.date 2022-11-23
dc.date.accessioned 2023-01-02T21:49:03Z
dc.date.available 2023-01-02T21:49:03Z
dc.identifier https://periodicos.universidadebrasil.edu.br/index.php/vich/article/view/15
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/565
dc.description O Ensino de História, no Ensino Médio, tem sido motivo de preocupação pela área acadêmica. Para o desenvolvimento pleno de um país, é preciso formar alunos com uma educação humanista de qualidade, com uma capacidade crítica de julgamento pelo meio que os cerca. O objetivo geral desta produção acadêmica é analisar o processo de movimentação dos saberes docentes, quando da utilização de plataformas digitais para o Ensino de História, no Ensino Médio. A metodologia aplicada alicerça-se na pesquisa qualitativa, do tipo revisão bibliográfica, abordando a compreensão dos saberes docentes envolvidos e formação dos professores. O público-alvo desta investigação acerca da utilização de plataformas digitais são os professores especialistas do Ensino médio, visando aprofundar o olhar sobre elas, bem como as competências e habilidades exigidas pela Base Nacional Comum Curricular, na área de História. Abstract The Teaching of History in High School has been a matter of concern for the academic area. For the full development of a country, it is necessary to train students with a quality humanist education, with a critical capacity to judge the environment that surrounds them. The general objective of this academic production is to analyze the process of movement of teaching knowledge, when using digital platforms for the Teaching of History, in High School. The methodology applied is based on qualitative research, such as a bibliographic review, approaching the understanding of the teaching knowledge involved and the training of teachers. The target audience of this investigation about the use of digital platforms are specialist high school teachers, aiming to deepen the look at them, as well as the skills and abilities required by the National Curricular Common Base, in the area of ​​History. pt-BR
dc.format application/pdf
dc.language por
dc.publisher Universidade Brasil pt-BR
dc.relation https://periodicos.universidadebrasil.edu.br/index.php/vich/article/view/15/10
dc.rights Copyright (c) 2022 Cláudio Wagner Locatelli, Aline Villela de Mello Motta, Marcela Fernanda Tomé de Oliveira; pt-BR
dc.rights https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 pt-BR
dc.source VIDA: Ciências Humanas; v. 1 n. 1 (2022): VIDA: Ciências Humanas; 76-85 pt-BR
dc.subject Educação pt-BR
dc.subject Ensino de História pt-BR
dc.subject Formação de professores pt-BR
dc.subject Saberes docentes pt-BR
dc.subject Plataformas Digitais pt-BR
dc.title A Utilização de Plataformas Digitais no Ensino de História: Saberes Docentes em Movimento pt-BR
dc.type info:eu-repo/semantics/article
dc.type info:eu-repo/semantics/publishedVersion


Files in this item

Files Size Format View

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics