DSpace Repository

Considerações sobre a aplicação do marketing societal e a relação de valorização das empresas no mercado

Show simple item record

dc.creator Calera, Andréia Serafim
dc.date.accessioned 2022-12-21T13:14:01Z
dc.date.available 2022-12-21T13:14:01Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/545
dc.format PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Brasil pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject Marketing societal pt_BR
dc.subject Marketing social pt_BR
dc.subject Responsabilidade social pt_BR
dc.title Considerações sobre a aplicação do marketing societal e a relação de valorização das empresas no mercado pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.contributor.advisor1 Ravasi, Thais Cereda
dc.description.resumo Por uma questão social, passou a ser necessário que as empresas tivessem uma preocupação com suas atitudes no âmbito social, em decorrência da atenção dos consumidores e também da competitividade do mercado. Entretanto, disponibilizar recursos para uma causa social, como ocorre no Marketing Social, pode não estar no plano de muitas empresas. O objetivo deste artigo é expor o conceito de Marketing Societal, diferenciá-lo do Marketing Social e demonstrar a facilidade de sua adesão. Para isso, foi realizado um ensaio teórico por meio de uma pesquisa exploratória, elencando as contribuições do conceito de marketing societal. O presente artigo ajuda a esclarecer ao leitor que ser socialmente responsável pode render proveitos também para a empresa sem que haja prejuízos para o consumidor e a sociedade em geral. Além disso, a imagem corporativa torna-se digna de destaque e faz com que o relacionamento no ambiente interno e externo adquira mais valor agregado. pt_BR
dc.publisher.country Descalvado - SP, Brasil pt_BR
dc.publisher.department Universidade Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UB pt_BR
dc.subject.cnpq CSA pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics