dc.creator |
Bezerra, Cássia Porcina de Paiva |
|
dc.creator |
Carvalho, Gisela de |
|
dc.date.accessioned |
2022-12-21T13:13:40Z |
|
dc.date.available |
2022-12-21T13:13:40Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/542 |
|
dc.format |
PDF |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Brasil |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.subject |
Asfalto |
pt_BR |
dc.subject |
Asfalto borracha |
pt_BR |
dc.subject |
Pneus |
pt_BR |
dc.title |
Pavimentação sustentável: asfalto com adição de borracha proveniente de pneus inservíveis. |
pt_BR |
dc.type |
bachelorThesis |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
Traldi Junior, Geraldo Antônio |
|
dc.description.resumo |
A partir de pesquisas realizadas a meados de 1960 nos Estados Unidos, e
meados de 1990 aqui no Brasil, pode-se contar com uma nova ferramenta para
a destinação de pneus inservíveis.
Nas primeiras pesquisas eram utilizadas borracha natural, com o passar dos
anos e com o aumento no número de pneus inservíveis descartados
irregularmente prejudicando assim o meio ambiente foi adotado o uso de
pneus. Possuindo vantagens e desvantagens, como todo produto e visando a
melhoria tanto da sociedade como do meio ambiente.
Atualmente o asfalto borracha vem ganhando espaço por ser um exemplo de
sustentabilidade, e cada vez mais vem sendo aprimorado por cientistas e
pesquisadores. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Descalvado - SP, Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Universidade Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UB |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
ENG |
pt_BR |