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Comunicação municipal em Ribeirão Preto-SP: a “conversa” entre o poder público e a população para um ambiente sustentável = municipal communication in Ribeirão Preto, SP: the "conversation" between the public power and the population for a sustainable environment

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dc.creator Gonçalves, Amanda Martins Ferreira
dc.date.accessioned 2022-12-04T17:57:58Z
dc.date.available 2022-12-04T17:57:58Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/536
dc.format PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Brasil pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject Comunicação e meio ambiente pt_BR
dc.subject Gestão municipal pt_BR
dc.subject Comunicação social pt_BR
dc.subject Responsabilidade ambiental pt_BR
dc.subject Cidade sustentável pt_BR
dc.title Comunicação municipal em Ribeirão Preto-SP: a “conversa” entre o poder público e a população para um ambiente sustentável = municipal communication in Ribeirão Preto, SP: the "conversation" between the public power and the population for a sustainable environment pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.advisor1 Lima, Leonice Domingos dos Santos Cintra
dc.description.resumo A questão ambiental representa na sociedade contemporânea um dos elementos de maior preocupação dos gestores públicos; emerge como necessidade improrrogável de buscas de estratégias que preservem os bens naturais, recupere aqueles em fase de extinção e expresse o cuidado do poder público com da vida da população. Neste contexto, esta pesquisa tem como estudar o uso das redes sociais, como instrumento de educação ambiental, na gestão pública municipal. Trata-se de um estudo de caso que tem como universo a cidade de Ribeirão Preto no Estado de São Paulo. A pesquisa investiga o uso das ferramentas digitais – redes sociais e fan page da Prefeitura Municipal, como instrumentos de comunicação para a educação ambiental da popula- ção. O percurso do estudo delineou-se a partir da construção de base teórica dos elementos e conceitos fundamentais para a compreensão e análise dos dados coletados nas mídias sociais oficiais do município. Como resultado, a pesquisa revela os impactos positivos da inclusão das ferramentas digitais como instrumentos de educa- ção ambiental e indica a criação de plataformas digitais ambientais específicas para potencialização do recurso e do desenvolvimento da co-responsabilização gestão/população em relação às questões ambientais. pt_BR
dc.publisher.country Fernandópolis - SP, Brasil pt_BR
dc.publisher.department Universidade Brasil pt_BR
dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UB pt_BR
dc.subject.cnpq CET pt_BR


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