dc.creator |
Gonçalves, Amanda Martins Ferreira |
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dc.date.accessioned |
2022-12-04T17:57:58Z |
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dc.date.available |
2022-12-04T17:57:58Z |
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dc.date.issued |
2019 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/536 |
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dc.format |
PDF |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Brasil |
pt_BR |
dc.rights |
openAccess |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação e meio ambiente |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão municipal |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação social |
pt_BR |
dc.subject |
Responsabilidade ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Cidade sustentável |
pt_BR |
dc.title |
Comunicação municipal em Ribeirão Preto-SP: a “conversa” entre o poder público e a população para um ambiente sustentável = municipal communication in Ribeirão Preto, SP: the "conversation" between the public power and the population for a sustainable environment |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
Lima, Leonice Domingos dos Santos Cintra |
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dc.description.resumo |
A questão ambiental representa na sociedade contemporânea um dos elementos de
maior preocupação dos gestores públicos; emerge como necessidade improrrogável
de buscas de estratégias que preservem os bens naturais, recupere aqueles em fase
de extinção e expresse o cuidado do poder público com da vida da população. Neste
contexto, esta pesquisa tem como estudar o uso das redes sociais, como instrumento
de educação ambiental, na gestão pública municipal. Trata-se de um estudo de caso
que tem como universo a cidade de Ribeirão Preto no Estado de São Paulo. A pesquisa investiga o uso das ferramentas digitais – redes sociais e fan page da Prefeitura
Municipal, como instrumentos de comunicação para a educação ambiental da popula-
ção. O percurso do estudo delineou-se a partir da construção de base teórica dos
elementos e conceitos fundamentais para a compreensão e análise dos dados coletados nas mídias sociais oficiais do município. Como resultado, a pesquisa revela os
impactos positivos da inclusão das ferramentas digitais como instrumentos de educa-
ção ambiental e indica a criação de plataformas digitais ambientais específicas para
potencialização do recurso e do desenvolvimento da co-responsabilização gestão/população em relação às questões ambientais. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Fernandópolis - SP, Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Universidade Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.program |
Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UB |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
CET |
pt_BR |