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Educação ambiental no curso de pedagogia da faculdade de Taquaritinga/SP: desafios e possibilidades = environmental education in the Taquaritinga/SP college pedagogy course: challenges and possibilities

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dc.creator Benatti, Flavia Petra Melara
dc.date.accessioned 2022-12-04T17:47:30Z
dc.date.available 2022-12-04T17:47:30Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://repositorioacademico.universidadebrasil.edu.br/xmlui/handle/123456789/470
dc.format PDF pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Universidade Brasil pt_BR
dc.rights openAccess pt_BR
dc.subject Meio ambiente pt_BR
dc.subject Ensino superior pt_BR
dc.subject Diretrizes curriculares nacionais pt_BR
dc.subject Educação crítica pt_BR
dc.title Educação ambiental no curso de pedagogia da faculdade de Taquaritinga/SP: desafios e possibilidades = environmental education in the Taquaritinga/SP college pedagogy course: challenges and possibilities pt_BR
dc.type masterThesis pt_BR
dc.contributor.advisor1 Aguiar, Denise Regina da Costa
dc.description.resumo O presente estudo teve como objetivo investigar quais são os desafios e possibilidades de implementação da Educação Ambiental no curso de Graduação em Pedagogia, na Faculdade de Taquariting/SP. A pesquisa foi desenvolvida com uma abordagem qualitativa, por meio de um estudo de caso, realizados estudo bibliográfico, análise de documentos oficias e legais, investigação empírica, com entrevistas, encontros formativos e observação participante. Pode-se constatar que a pesquisa proporcionou aos docentes e discentes uma reflexão crítica sobre a importância de desenvolvimento de um trabalho político-pedagógico mais abrangente que contemple a Educação Ambiental como um tema que deva ser tratado de forma transversal e interdisciplinar, com aprofundamento de estudos sobre os aspectos da sustentabilidade. O produto final foi a construção de uma proposta inicial com algumas indicações para a promoção da Educação Ambiental no curso de Pedagogia, que terá como ponto de partida o diálogo em busca da conscientização ambiental e da participação de toda a comunidades de forma democrática e autônoma. pt_BR
dc.publisher.country Fernandópolis - SP, Brasil pt_BR
dc.publisher.department Universidade Brasil pt_BR
dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UB pt_BR
dc.subject.cnpq CET pt_BR


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